Se já pode saborear um milho e bom licor a cidade de Santo Antônio de Jesus, lançou a maior festa junina do interior da Bahia durante concorrido almoço, nesta quinta-feira (27/03), na churrascaria Boi Preto, em Salvador.
Durante o evento, comitiva do prefeito Genival Deolino, Cristina Santana (vice-prefeita), e Silvia Brito (secretária de Cultura, Turismo e Juventude), apresentou a grade de programação da cidade para festejos junino, destacando o período do São João, de 19 a 24 de junho, no principal destino turístico da Bahia. Com 02 meses de festa na cidade homenageando Santo Antônio que é padroeiro da cidade, São João e São Pedro.
O evento contou com as presenças de artistas, empresários, políticos, imprensa e convidados em geral. Antes da cerimônia, o clima junino tomou conta do espaço com pocket show da banda Luizinho Vaqueiro, com participações Chambinho do Acordeom, Kart Love, Daniel Vieira e Virgílio. Realizado pela Prefeitura Municipal de SAJ, com o apoio de grandes empresas da iniciativa privada.
“O São João de SAJ é sem dúvidas uma das principais manifestações culturais da nossa cidade e do Recôncavo Baiano. Além disso, é um megaevento que movimenta de uma forma muito positiva a economia, gerando empregos e renda para a população. Nós sempre realizamos este festejo com todo o cuidado que ele merece, unindo as tradições com o incremento de artistas locais, regionais e nacionais, trazendo parcerias para viabilizar o investimento público. Assim, fazemos com que o nosso festejo junino siga se consolidando como o Melhor São João da Bahia”, afirma Genival Deolino, Prefeito de SAJ.
Com uma infraestrutura de grandes eventos do país, a cidade vai estar preparada para receber artistas locais e nacionais, de 19 a 24 de junho, reunindo em torno 100 mil pessoas por noite, no Espaço do São João. A diversidade de estilos, com predominância do forró, vai estar em mais de 40 horas de shows, alternados em dois palcos principais.