Ministro Rui Costa fala sobre chapa “puro-sangue” e desmente boato sob candidatura ao governo em 2026

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) falou nesta terça-feira (20) sobre as especulações que gira em torno da sua candidatura na Bahia em 2026.  Uma chapa chamada ‘’puro-sangue”, como foi divulgada, que teria como composição Jerônimo Rodrigues, para a reeleição no governo estadual; Jaques Wagner e Rui Costa, pleiteando as vagas no Senado.

Na coletiva Rui Costa respondeu a narrativa do senador baiano Otto Alencar (PSD), de que “a chapa puro-sangue às vezes cansa”.

“Eu poderia ser candidato em 2022, muitos pediram e eu disse não. Acima da minha vaidade está o projeto coletivo e meu objetivo maior é ajudar, naquele momento, a eleição de Lula para presidência, a eleição do meu sucessor Jerônimo para governador da Bahia. Meu desejo fica em segundo lugar, é assim que penso. Política é um esporte coletivo e toda vez que um time joga pensando no grupo, na população, ele ganha”, afirmou Rui. 

Ministro afirmou ainda que tem conversado com Otto e frisou que as negociações serão feitas até o momento da candidatura. “Ainda vamos conversar bastante, temos duas vagas. Não tenho dúvida que vamos fazer uma composição com partidos para manter uma eleição competitiva e trabalhar para a reeleição de Jerônimo”, garantiu. 

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?