Brasil conquista inédita medalha de prata no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica em Sofia

O Brasil alcançou um feito histórico neste sábado (21) no Campeonato Mundial Júnior de Ginástica Rítmica, realizado em Sofia, na Bulgária. A equipe brasileira garantiu a medalha de prata na prova de conjunto geral, com a nota total de 48,900 pontos, atrás apenas da Bulgária, que ficou com o ouro. A Ucrânia completou o pódio com o bronze.

Representando o país, as ginastas Andriely Leticia Cichovicz, Julia Anny Colere da Cruz, Amanda Manente, Alice Neves de Medeiros e Clara Beatriz Pereira Vaz, todas entre 13 e 15 anos, chamaram a atenção pela criatividade e desempenho.

Na coreografia com arcos, o grupo surpreendeu ao apresentar uma rotina inspirada no clássico videogame Mario Bros, que rendeu a nota mais alta da rodada: 25,100. Já na série com maças, as brasileiras encantaram ao som do tradicional “Tico-Tico no Fubá”, conquistando 23,800 pontos.

A soma das notas garantiu ao Brasil a melhor colocação da história do país em Mundiais Júnior da modalidade, confirmando a seleção como uma potência em ascensão na ginástica rítmica de base.

As atletas fazem parte da seleção juvenil permanente e treinam no Centro Nacional, em Aracaju, sob a supervisão de uma comissão técnica dedicada, composta por treinadora principal, auxiliar e um corpo multidisciplinar com mais de dez profissionais.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?