Lula reforça intenção de disputar reeleição em 2026 e critica adversários durante visita ao Ceará

Durante visita às obras da Transnordestina, no Ceará, nesta sexta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sinalizar sua intenção de disputar a reeleição em 2026. Em discurso, o petista fez duras críticas aos adversários políticos e afirmou que não pretende “entregar o país de volta para um bando de maluco”.

Sem citar nomes, Lula acusou antigos governantes de terem promovido retrocessos no país nos últimos anos. “Pode ter certeza que serei candidato para ganhar as eleições desse país. Porque eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de maluco que quase destrói esse país. Pode estar certo disso: eles não voltarão. Eles não voltarão, não é porque Lula não quer, é porque vocês não vão deixar eles voltarem”, afirmou.

O presidente também comentou o cenário eleitoral para os próximos anos e disse que a decisão final sobre sua candidatura dependerá de sua condição física. “Ano que vem tem eleição, se preparem porque tem muito candidato na praça. Todo dia eu vejo uma pesquisa que tem candidatos aqui ou acolá. Eu só vou decidir se serei candidato no ano que vem, porque tenho que conversar com minha própria consciência e com vocês”, declarou.

Lula completará 80 anos em 2026 e, segundo ele, a disposição e a saúde serão fatores determinantes para confirmar sua entrada na disputa. “Se eu tiver com a saúde que eu estou hoje, com a disposição que eu estou hoje, vocês podem ter certeza que eu serei candidato outra vez”, concluiu.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?