Buzinaço pró-Bolsonaro reúne pequeno grupo em Salvador neste domingo

Um grupo reduzido de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, na manhã deste domingo (20), um buzinaço em Salvador. A manifestação ocorreu em protesto contra as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-chefe do Executivo.

Os manifestantes se reuniram no Jardim de Alah e seguiram em carreata pela orla da capital baiana. O ato contou com baixa adesão e teve como foco criticar decisões judiciais relacionadas ao ex-presidente, que, segundo os apoiadores, estaria sendo alvo de perseguição política.

“Nosso ato visa protestar contra a perseguição política. Não é mais teoria da conspiração dizer que o Brasil caminha para se tornar uma nova Venezuela”, declarou Daci Jackson, uma das participantes. Outro manifestante, Ely Ribeiro, afirmou que “quem for de direita e desejar melhorias para o país está sendo penalizado, enquanto corruptos da esquerda seguem impunes”.

Investigação da PF

A manifestação ocorreu dois dias após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na residência de Jair Bolsonaro. A operação foi autorizada por Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou risco de fuga por parte do ex-presidente.

Segundo a PF, Bolsonaro teria articulado com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que fossem impostas sanções ao Brasil em resposta às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, processo no qual ele é réu.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?