Anvisa suspende uso de próteses mamárias e glúteas de fabricante chinês no Brasil

A Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de próteses mamárias e glúteas fabricadas pela empresa chinesa Shangai Dong Yue Medical Health Product Co. Ltd., e importadas pela Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (28) e abrange também os provadores desses produtos.

A medida foi tomada após inspeção sanitária identificar 47 irregularidades na linha de produção da fabricante, sendo parte delas classificadas como de risco “maior” e “crítico”. As falhas indicam descumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF), comprometendo a segurança e qualidade dos dispositivos, considerados sensíveis por sua natureza invasiva.

Foram suspensos os lotes a partir de 1º de maio de 2025 das próteses glúteas ISD, próteses mamárias ISD texturizadas e seus respectivos provadores. A Anvisa orienta que pacientes que tenham recebido os implantes entrem em contato com seus médicos para avaliação, reforçando que esses produtos exigem controle rigoroso em sua fabricação.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?