O Vitória completa 50 dias com apenas um lateral-esquerdo de origem disponível no elenco. Desde a grave lesão de Jamerson, titular absoluto da posição, o técnico Fábio Carille tem contado apenas com o jovem Maykon Jesus, de 19 anos, emprestado pelo Atlético-MG. Mesmo improvisações como Cáceres ou Zé Marcos, que já atuaram na função com o ex-técnico Thiago Carpini, foram descartadas.
Na última temporada, o setor contava com Lucas Esteves, que se destacou na campanha da Série B e teve a multa paga pelo Grêmio no início deste ano. O então reserva Hugo não agradou e deixou o clube rumo aos Emirados Árabes Unidos.
Jamerson assumiu a titularidade após a saída de Esteves e vivia seu melhor momento quando, no dia 12 de junho, sofreu fratura e ruptura dos ligamentos do tornozelo direito, após uma entrada dura contra o Cruzeiro. Desde então, o Vitória já voltou da pausa da intertemporada e disputou seis partidas com Maykon, que era do sub-20, como titular da equipe principal.
Apesar da inexperiência, o jovem tem agradado. Ele apresenta melhores números que Jamerson em estatísticas como passes longos, interceptações, cortes, duelos aéreos e faltas sofridas, segundo dados da equipe de análise do clube.
Nos bastidores, a diretoria chegou a negociar com o chileno Matías Sepúlveda, da Universidad de Chile, mas o acerto foi frustrado por divergências na forma de pagamento. A busca por um novo lateral segue ativa, mas, por ora, o setor segue carente.
O Vitória volta a campo neste domingo (3), às 19h30, contra o Palmeiras, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maykon, mais uma vez, deve ser titular na lateral esquerda.

