Deputada Júlia Zanatta reage a ação do Conselho Tutelar pedida por presidente da Comissão de Direitos Humanos

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) criticou publicamente o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Reimont (PT-RJ), após ele acionar o Conselho Tutelar contra a parlamentar. A medida foi tomada na última quarta-feira (6), após Zanatta comparecer ao plenário acompanhada de sua filha de quatro meses.

Reimont solicitou que o Conselho Tutelar apurasse uma possível “exposição indevida de criança a risco”, em meio a uma sessão marcada por tentativas da oposição de obstruir votações no Congresso. A presença da bebê gerou polêmica e motivou o pedido de investigação.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Júlia Zanatta rebateu a acusação e afirmou que está sendo alvo de perseguição política. “Abortista nunca está preocupado com crianças. O que ele quer é impedir o exercício regular do meu direito. Tenho foto da Talíria Petrone, do PSOL, com o bebê dela na Câmara. Agora, querem usar a minha filha para criar um fato. Isso é lamentável”, declarou a deputada.

Zanatta também ressaltou que a presença da filha não comprometeu os trabalhos legislativos e criticou o que classificou como “dois pesos e duas medidas” por parte de parlamentares de esquerda.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?