Depois de vencer o Confiança por 4 a 1 no jogo de ida, em Aracaju, o Bahia entra em campo neste sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, com a chance de conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste. O Tricolor chega embalado, mesmo após utilizar um time misto na primeira partida, estratégia que deu resultado e pode ser repetida na decisão para preservar atletas de olho nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no dia 10.
Do outro lado, o Confiança busca um verdadeiro milagre após uma semana difícil, marcada pela derrota em casa para o Bahia e pela eliminação na Série C. Para levantar a inédita taça, o Dragão precisa vencer por quatro gols de diferença ou marcar três sem sofrer para levar a disputa aos pênaltis. A final terá transmissão pelo SBT, ESPN e Premiere.
Possíveis escalações:
Confiança: Allan; Weriton, Renilson, Valdo e Eduardo Moura; Luiz Otávio, Airton, Vitinho e Ronald Camarão; Neto e Thiago Santos. Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia: Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor, Vitinho (Tiago) e Cauly; Lucho Rodríguez e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
- Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Quinto árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)