O Botafogo fez história nesta segunda-feira (8) ao levantar, pela primeira vez, o troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. A conquista veio com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil.
O título teve um sabor ainda mais especial para as Crias Gloriosas, que na final da edição anterior haviam sido goleadas por 7 a 0 justamente pelas Meninas da Gávea.
Na decisão desta vez, o clássico foi equilibrado, com chances para os dois lados. O gol que garantiu o título alvinegro saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, em belo chute de Rebeca da entrada da área, que encobriu a goleira Bibi e morreu no ângulo.
No segundo tempo, o Botafogo chegou a balançar as redes novamente com Rhaissa, que aproveitou falha da defesa rubro-negra para marcar, mas o VAR anulou o lance ao identificar toque de braço da atacante na origem da jogada.
Com o triunfo, o Botafogo inscreve seu nome na história do futebol feminino de base e ergue, de forma inédita, a taça do Brasileirão Sub-20.
Foto: Thiago Ribeiro/Staff Images