Um homem de 56 anos, identificado como Marcos Evandro Santana da Costa, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha e morreu na madrugada desta sexta (3), em Feira de Santana.
A suspeita é de intoxicação por metanol, as autoridades de saúde e segurança pública da Bahia estão em alerta.
As amostras foram encaminhadas para laboratório central de Salvador, mas análises preliminares dão conta que é a intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica frequentemente utilizada de forma irregular na produção de bebidas alcoólicas adulteradas. No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pela Upa de Feira.
Em notas conjuntas
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana emitiram uma nota conjunta confirmando o registro e informando que foram coletadas amostras biológicas da vítima. Este material foi encaminhado ao Laboratório Central de Salvador (Lacen-BA) para a devida análise toxicológica, que deverá confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. O resultado do exame laboratorial está previsto para ser liberado em até sete dias.