A noite foi perfeita para o Bahia na Fonte Nova, mas nem tudo terminou como o torcedor gostaria. O triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão, teve gosto de redenção mas também trouxe uma baixa importante para o clássico Ba-Vi.
O atacante Willian José recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo com o Vitória, marcado para a próxima quinta-feira (16), no Barradão. O camisa 9 foi advertido no segundo tempo, após uma troca de empurrões com o uruguaio De La Cruz, e cumprirá suspensão automática.
Autor do gol que garantiu o resultado e encerrou o jejum do técnico Rogério Ceni diante do ex-clube, Willian José vinha sendo peça fundamental na estrutura ofensiva tricolor pela imposição física, movimentação e presença diária na área adversária. Sua ausência deve obrigar Ceni a reformular o setor ofensivo.
Sem o centroavante, o treinador tem à disposição nomes como Tiago, Kayky, Cauly e Michel Araújo para comandar o ataque.
O clássico promete ser decisivo para ambos os lados. O Bahia mira o retorno ao G-4, empatado em pontos com o Botafogo, enquanto o Vitória segue na luta contra o rebaixamento, ocupando o 17º lugar com 25 pontos após a derrota por 4 a 3 para o Vasco, em São Januário.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

