Sedur e Codesal vistoria imovel para evitar novos desabamentos em Mata Escura

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizaram neste domingo (9) uma nova vistoria no imóvel onde desabou no sábado no bairro da Mata Escura e deixou três mortos e oito feridos. A ação dos fiscais em conjuntos incluíram a retirada de partes instáveis da estrutura para evitar novos desabamentos.

Entre as vítimas fatais que foram mortas estava o padre Carlos Augusto, pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade. Também morreram Ana Maria dos Santos, de 50 anos, e Darcy Anunciação, de 70 anos. Duas vítimas morreram no local e a terceira faleceu a caminho do hospital.

O resgate mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, cinco ambulâncias do Samu e equipes da Polícia Militar. Algumas das vítimas ficaram presas sob os escombros, o que exigiu atuação imediata das equipes de emergência.

Conforme relato do diretor-geral da Codesal, Sósthenes Macedo, a Sedur foi acionada ainda na noite de sábado para a demolição das partes comprometidas do imóvel. A medida é considerada necessária para garantir a segurança na área e evitar novos riscos.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?