Governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a aprovação das solicitações por órgãos como o Ministério da Economia e o Senado Federal demonstra a “saúde financeira adequada” do Estado.
Em sua defesa aos pedidos de empréstimos feitos por sua gestão, e com anuência e aprovação da Alba.
Jerônimo garantiu que qualquer pedido de empréstimo só é feito após “rigorosa avaliação de consistência e capacidade de pagamento”.
“Se a gente pedir um empréstimo, nós temos que ter saúde financeira do Estado, não passaria na Assembleia, não passaria no Ministério da Economia, muito menos no Senado, qualquer pedido de empréstimo, se não tivesse consistência e condições de pagamento. Então, isso demonstra que a Bahia tem uma saúde financeira adequada,” disse o governador durante a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Costa Azul, em Salvador.
Governador argumentou que a possibilidade de obter crédito, mesmo a Bahia não possuindo a maior receita do país, é um sinal de que o governo tem “andado correto com os nossos compromissos”.
Explicou os destinos dos recursos dos empréstimos, afirmando haver necessidade de investimentos em diversas áreas. Ele mencionou a divulgação de produtos baianos em compras públicas e mercados, e o anúncio recente de um pacote de obras em estradas.

