Prefeito Bruno Reis enaltece impacto econômico e social do Festival Virada Salvador

O prefeito Bruno Reis concedeu entrevista coletiva neste sábado (27), primeiro dia do Festival Virada Salvador 2026, e fez um balanço positivo do início da programação, ressaltando a tranquilidade do evento, as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura e o impacto econômico gerado pela festa na capital baiana. De acordo com ele, a expectativa é de que o festival movimente cerca de R$ 591 milhões na economia local e gere aproximadamente cinco mil empregos diretos e indiretos, impulsionando setores como hotelaria, bares, restaurantes, comércio e serviços.

Logo no início da coletiva, o prefeito destacou o cenário de segurança e organização registrado no evento religioso do dia de Natal, com apresentação de Frei Gilson, e o show do cantor Roberto Carlos.

“Então, foram duas noites sem nenhuma ocorrência policial, sem nenhum roubo, sem nenhum furto, sem nenhum ato de violência. Tivemos atendimentos de saúde sem maior gravidade. O Salvador Acolhe está funcionando muito bem, recebendo as crianças, filhos dos ambulantes. O restaurante popular é um verdadeiro sucesso, com refeição gratuita para os ambulantes. Esse ano tem uma novidade, que é um cadeado no isopor deles. Então, muitos estão indo para casa, deixam a mercadoria”, disse.

O prefeito ressaltou que o show de Roberto Carlos, realizado em formato aberto, contou com uma ação especial da Prefeitura que levou 800 idosos de instituições de longa permanência para acompanhar a apresentação.

“Ontem nós trouxemos 800 idosos de diversos centros de acolhimento, seja que a Prefeitura tem, seja que são realizados em parceria. Foi emocionante. Recebi muitas mensagens de pessoas que estavam lá, sentadas com esses idosos, dizendo da felicidade, da alegria e do quanto foi emocionante. Eu tive a oportunidade de estar com eles antes, durante e depois do show, principalmente. E, sem sombra de dúvidas, uma noite especial para essas pessoas, uma noite que ficará marcada para toda a vida nessas pessoas. Pessoas que já estão com uma idade avançada, na terceira idade, e muitas que sonhavam em ter a oportunidade de um show de Roberto Carlos”, afirmou.

Ao comentar sobre os eventos religiosos e culturais que antecedem o Réveillon, Bruno Reis citou o show de Frei Gilson e revelou tentativas de trazer outros nomes religiosos para a programação. “Eu confesso a vocês que eu tentei e tentei muito trazer para o dia 1º o bispo Bruno Leonardo. Só que o bispo já estava programado para o dia 11 em Salvador, no Parque de Exposições. Não conseguimos, mas não faltará oportunidade para a gente fazer um evento com o bispo”, afirmou.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?