O prefeito Bruno Reis (UB), fez duras críticas no cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta (15), a gestão petista e falou da necessidade de alternância de poder na Bahia, sobre o comando do PT.
‘O comando do Estado já foi suficiente para que projetos estruturantes fossem entregues, o que, segundo ele não ocorreu. Citou diversos projetos tais como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e a ponte Salvador–Itaparica, classificando-os como promessas eleitoreiras. Prefeito Bruno.”
Justificando a ausência das entregas, e saldo dos governos petistas é negativo em áreas sensíveis. Ele pontuou que a Bahia é estado com indicadores ruins, especialmente a violência, da educação, da saúde, da área social e da geração de emprego e renda. Na avaliação do prefeito, esse cenário alimenta um sentimento crescente de insatisfação e desejo de mudança entre os baianos.
Bruno Reis, falou que cenário eleitoral atual em relação ao de 2022, será de uma disputa diferente. Porque eleitor de hoje já conhece o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e passou a associá-lo diretamente aos problemas acumulados no Estado.
E enfatizou a importância do papel do ex-prefeito ACM Neto (UB) como principal liderança da oposição na Bahia e confirmou que vai caminhar o com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato à Presidência da republuica.

