Capitão da PM é morto após tentativa de Assalto
Um capitão da Polícia Militar, foi morto á tiros na noite desta quinta (15), após tentativa de assalto Avenida Contorno. Segundo informações da PM, um dos suspeitos, tinha 23 anos e foi morto no confronto.
O crime ocorreu por volta das 20h, quando capitão Salomão transitava a caminho de uma festa privada no Contorno. Um motorista que passava de carro nas imediações filmou o momento do confronto e registrou o capitão sendo surpreendido pelos bandidos e o início da troca de tiros.
Policial militar foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi).
Salomão chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. Ele também era conhecido por ser dono do Boteco do Salomé, ponto bastante conhecido no bairro de Periperi.
O suspeito identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos foi baleado e morreu no local, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, foi apreendido um carregador de pistola municiado.
Nota da PM.
“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cap PM Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM / Periperi.
Oficial da turma de 2010, o Capitão Osniésio construiu sua história na Corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana. Ao longo de sua vida profissional, deixou marcas de liderança e dedicação.
Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia.
Que Deus conforte os corações enlutados e conceda força para enfrentar esta imensurável perda.”


