Escola municipal Amélia Rodrigues no distrito de Camaçari enfrenta abandono próximo a volta às aulas

A Escola Municipal Amélia Rodrigues, localizada em Monte Gordo, distrito de Camaçari, apresenta problemas estruturais às vésperas da volta às aulas. A equipe do Portal Passaopano recebeu, nesta quinta-feira (29), uma denúncia apontando que a unidade não estaria em condições adequadas para o retorno das atividades escolares, previsto para o dia 9 de fevereiro.

Em um vídeo encaminhado para nossa equipe, é possível observar a ausência de portas nos sanitários, mictórios danificados e paredes visivelmente sujas. De acordo com a fonte, que preferiu não se identificar, a situação atual da escola compromete a segurança e o bem-estar dos alunos.

“A escola conta com apenas três funcionários de limpeza, está tomada pelo mato, os bebedouros não funcionam e alguns chegam a dar choque. Os extintores de incêndio são apenas de enfeite se acontecer alguma emergência, não há como prestar socorro. Os banheiros estão sujos porque as descargas não funcionam. É uma situação realmente triste”, relatou.

A fonte também criticou os investimentos da gestão municipal em eventos festivos. “A prefeitura está gastando dinheiro com festas e lavagens de largo, como em Guarajuba, Monte Gordo, Arembepe, Barra do Pojuca e na sede de Camaçari, enquanto as escolas estão nessa situação precária, sem condições de receber as crianças que retornam no dia 9”, afirmou.

A Escola Municipal Amélia Rodrigues atende alunos do ensino fundamental, contemplando anos iniciais e finais. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Camaçari, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Imagens: Reprodução

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?