O técnico Carlo Ancelotti divulgou a lista dos 26 convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro. Destaques ficam por conta do retorno de Vini Jr. e Rodrygo, do Real Madrid, além de Estêvão, do Chelsea, que ganha espaço entre os atacantes. O treinador mesclou jovens talentos e nomes experientes, mesmo com ausências por lesão, como Raphinha, Marquinhos e Alisson.
A lista inclui atletas que atuam majoritariamente no exterior, reforçando a estratégia de logística e entrosamento da nova fase da Seleção sob comando do italiano. A apresentação será em Seul, e os amistosos fazem parte do novo ciclo de preparação rumo à Copa do Mundo de 2026.
Confira os convocados:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).