Com a celebração de Corpus Christi na última quinta-feira (19), o calendário nacional de 2025 passa a contar com apenas seis feriados até o fim do ano, sendo que apenas dois deles ainda poderão gerar feriadões: o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, e o Natal, em 25 de dezembro, ambos caindo em uma quinta-feira.
Os demais feriados nacionais coincidirão com fins de semana, o que deve reduzir as oportunidades de descanso prolongado para trabalhadores e estudantes. Estão nessa lista o Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (2 de novembro), todos em um domingo. Já a Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, cairá em um sábado.
O Dia da Consciência Negra, que passou a ser feriado nacional em 2024, segue como uma das poucas datas com possibilidade de emenda em 2025, junto ao Natal.
Além dos feriados de abrangência nacional, estados e municípios mantêm suas datas comemorativas próprias. Em Salvador, por exemplo, ainda estão previstos os feriados de 24 de junho (São João), 2 de julho (Independência da Bahia) e 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição da Praia).

