Assembleia Legislativa da Bahia alerta para golpe envolvendo falso processo seletivo

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi citada em uma tentativa de golpe via Pix, conforme relato recebido nesta terça-feira (8). Uma vítima informou ter enviado documentos por WhatsApp a um suposto recrutador, que solicitou um pagamento via Pix, alegando que o valor seria referente a taxas administrativas de um processo seletivo para contratação de novos funcionários.

Após realizar o pagamento e perceber que não havia andamento no suposto processo de contratação, a pessoa procurou a Alba para buscar esclarecimentos. Durante o atendimento, foi confirmado que não existia nenhum processo seletivo oficial em nome da vítima e que ela havia sido alvo de um golpe.

Em nota oficial, a Assembleia Legislativa reforçou que não solicita qualquer tipo de pagamento, seja via Pix ou por outro meio bancário, para participação em processos seletivos ou contratações.

A Assembleia Legislativa da Bahia reforça o alerta à população:
Não realize transferências bancárias, via Pix ou qualquer outro meio, para terceiros em nome de processos de contratação da Alba.

Se você for contatado por alguém que alegue representar a instituição e solicite qualquer tipo de pagamento, desconsidere e denuncie imediatamente às autoridades competentes.

A Alba não cobra qualquer valor em processos seletivos ou de contratação de pessoal.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?