Time alternativo do Bahia, retorna a liderança do grupo B da Copa do Nordeste e venceu o CSA por 2×1, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió, no confronto direto pela ponta da chave.
Tricolor construiu resultado no primeiro tempo, uma equipe envolvente e dominância no jogo abriu o placar com Iago Borduchi, e aumentou a conta com o volante Erick. Na segunda etapa, Brayann, de pênalti, descontou.
Com o resultado Bahia alcança os 10 pontos no grupo B, com dois jogos a menos. O tricolor está empatado em pontos com CSA e Ceará, mas leva vantagem no saldo de gols.
O próximo compromisso do Bahia na Copa do Nordeste será contra o Náutico, em casa, pela última rodada. Antes, a equipe encara o Vitória, neste domingo (23), no Barradão, pelo jogo da volta da final do Campeonato Baiano.
O Bahia criou uma expectativa em torno da escalação mais mandou time reserva que deu conta em campo. Professor Rogério Ceni, realizou a estreia do goleiro Ronaldo, que foi recentemente contratado para disputar vaga com os goleiros Marcos Felipe e Danilo Fernandez.
o Bahia se impôs em campo e chegou mostrando as credenciais ao goleiro do CSA e aos seis minutos, Kayky fez jogada individual, limpou o marcador e chutou forte. A bola explodiu no travessão.
Como o tricolor segurava a bola, o CSA passou a explorar o contra-ataque e tentou pressionar o time baiano. Ronaldo fez boa defesa em finalização de Thiago Marques. Quando o Azulão começava a gostar do jogo, o tricolor marcou.
Kayky experimentou de fora da área e a bola sobrou para lateral Iago Borduchi, finalizar na saída do goleiro Georgemy, abrindo o placar para o Bahia aos 11 minutos.