Bahia promove destinos e atrativos turísticos em feiras no Brasil e no exterior

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) marcou presença em importantes eventos nacionais e internacionais do setor para divulgar os atrativos turísticos do estado. Entre os destaques da agenda recente, está a participação no 20º Festival Internacional de Turismo das Cataratas, realizado entre os dias 4 e 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), no Rafain Palace Hotel.

Considerada uma das maiores vitrines do turismo na América Latina, a feira reuniu mais de 10 mil visitantes e 1,5 mil marcas. A Setur-BA participou com um estande próprio, promovendo a infraestrutura turística e a diversidade cultural baiana, com ênfase nas festas juninas e nos principais roteiros das 13 zonas turísticas do estado. A Rota do Vinho, na Chapada Diamantina, e a Estrada do Chocolate, na Costa do Cacau, estiveram entre os produtos mais procurados, além dos roteiros religiosos e do turismo LGBTQIAPN+.

A técnica de Promoção da Setur-BA, Cristina Mariotti, avaliou positivamente a participação baiana no evento. “Este ano, a feira superou as expectativas de público, e a Bahia ganhou mais visibilidade com a presença de 15 parceiros do trade turístico no estande. O saldo geral foi muito positivo”, afirmou.

Ainda no circuito nacional, a Setur-BA esteve presente no 42º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, realizado em Aracaju (SE), entre os dias 5 e 8 de junho. Na ocasião, a secretaria apresentou atualizações sobre os destinos turísticos baianos para profissionais da área. A delegação da Bahia contou com representantes do Singtur-BA, sindicato dos guias de turismo do estado.

Já no cenário internacional, a Setur-BA iniciou nesta segunda-feira (9) sua participação na Fiexpo Latin America, realizada em San José, capital da Costa Rica. O evento, que segue até quinta-feira (12), é referência no setor MICE (turismo de negócios, eventos e incentivos) e reúne operadores e investidores do segmento de toda a América Latina.

Famtour francês destaca Salvador como destino de luxo e afroturismo

Paralelamente, a Bahia recebeu um grupo de agentes de viagens franceses em um famtour (viagem de familiarização) com foco em roteiros de luxo e afroturismo, em Salvador. A ação, promovida com o apoio da Setur-BA, teve duração de quatro dias e incluiu visitas a pontos icônicos da capital baiana.

A programação contou com recepção no Hotel Fasano, visita ao terreiro Ilê Axé Oxumarê, passeios pelo Centro Histórico, Baía de Todos-os-Santos, Santuário do Senhor do Bonfim e Mercado Modelo. O grupo retornou a Paris no sábado (7), levando na bagagem impressões positivas sobre o potencial turístico da capital baiana.

“Achei tudo muito interessante. Tem a Salvador da cidade colonial, da cultura afro-baiana, e tem a cidade rodeada de pequenas ilhas, que podem ser adicionadas ao passeio turístico. Como profissional, gosto de promover experiências diversificadas”, destacou o agente francês Benjamim Dufy.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?