A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) manteve atuação intensiva no segundo dia do Carnaval 2026, reforçando a fiscalização 24 horas, em todos os circuitos da folia. As equipes realizaram 467 vistorias, que resultaram em 90 notificações para orientações adequações das normas municipais.
No combate à comercialização irregular de bebidas, foram apreendidas 812 unidades nos principais circuitos. Em Ondina, foram recolhidas 358 unidades de bebidas, já na Barra, o total chegou a 454 unidades das marcas não patrocinadoras do Carnaval. As equipes também atuaram de forma rigorosa contra o uso de garrafas de vidro, material proibido por questões de segurança durante o Carnaval. Ao todo, foram 282 unidades apreendidas, sendo 62 na Barra e 220, em Ondina.
Na fiscalização de poluição sonora, a Sedur fez o controle sobre os trios, camarotes e palcos nos circuitos do Carnaval, realizando 103 ações de monitoramento sonoro. Durante a ação, 18 equipamentos de som foram desativados por estarem operando de forma irregular. As equipes também atuaram no ordenamento urbano, com a apreensão de uma unidade de publicidade irregular, do tipo sombreiro, no Campo Grande, por utilização sem autorização da Prefeitura.

