BaVi uma história, uma mística e muitas emoções no Baianão

Amanhã terá mais um Bavi, que será 501º da história dos clássicos, o jogo será na Arena fonte nova as 18:00h, valido pelo finais do Baianão 2025. Mas é uma pena que clássico, da magnitude do BAVI cada dia mais restritos.

E mais uma vez, será torcida única no estádio, porque não conseguimos coibir a violência no estádio?

O quer era uma festa que ambas torcidas realizava no estádio, era coisa de encantar qualquer torcedor que comparecesse uma festa com as cores do Bahia e do outro lado com do Vitória. As torcidas faziam a festa nas arquibancadas.

Uma explosão de emoção e sem falar na tal ‘Torcida Mista’’, com acesso garantido nas dependências da fonte nova, era uma coisa surreal ir para jogos torcer para seu devidos times.

Era provocações, goleadas, viradas, títulos, um clássico que infelizmente a cada ano vem se deteriorando pela falta de interesse dos poderes públicos e privados envolvidos no futebol baiano, seja pela FBF, Ministério Público, Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória.

Em Outubro, Dra Thelma Leal, promotora de Justiça, afirmava que uma estratégia de segurança envolvendo núcleo variados seria definida no entorno dos estádios para fosse possível a realização de clássicos com as duas torcidas.

Foram instituídos os denominamos GT da Fonte nova e GT do Barradão. Nesses procedimentos, MPBA iriam buscar as definição da classificação de riscos dos jogos que a partir daí seria definida toda estratégia de segurança.

Mas se passaram quase 06 meses, tudo leva a crer ficou no papel e que tão cedo não teremos a volta da torcida mista ou torcida visitante ao estádios seja arena ou barradão.

Um clássico que nasceu 1932. Naquele momento o Tricolor levou a melhor ao vencer por 3 a 0, e desde então leva vantagem no retrospecto diante do maior rival.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?