Blogueira é presa em operação contra comércio ilegal de medicamentos

Uma blogueira foi presa na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, durante a 2ª fase da Operação Mirakel, que investiga um esquema criminoso envolvendo furto, roubo, receptação e venda ilegal de canetas emagrecedoras. A identidade da suspeita não foi divulgada. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos, além da condução de outras duas pessoas para prestar esclarecimentos.

Segundo as forças de segurança, três foragidos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina e outros dois já estavam custodiados em unidades prisionais da capital baiana. A operação é realizada de forma integrada pelas polícias Civil, Militar e Técnica, com a participação de cerca de 300 agentes, incluindo unidades especializadas, o Departamento de Polícia Técnica e a Superintendência de Inteligência da SSP.

As investigações indicam que o grupo atuava de maneira organizada, com divisão de funções entre furtadores, executores dos roubos e receptadores dos medicamentos, que eram revendidos clandestinamente. A primeira fase da operação, deflagrada em junho do ano passado, já havia resultado na prisão de lideranças do esquema, e as apurações seguem para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações.

Foto: Alberto Maraux

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?