Bolsonaro declara apoio a Flávio em carta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou público, por meio de uma carta, seu apoio ao filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O documento foi lido pelo próprio Flávio nesta quinta (25), poucas horas antes da cirurgia à qual o ex-presidente se submeteu para correção de uma hérnia inguinal, no hospital DF Star, em Brasília.

Segundo Flávio Bolsonaro, a carta foi escrita pelo pai no dia 23 de dezembro, quando ainda estava sob custódia nas dependências da Polícia Federal. O texto não faz referência ao procedimento médico e se concentra em uma mensagem de caráter político e pessoal sobre a sucessão dentro do campo bolsonarista.

Bolsonaro afirma que a decisão de indicar Flávio como seu sucessor político é “consciente e amparada” e diz entregar “o que há de mais valioso para um pai, o seu filho”. O ex-presidente justifica a escolha como forma de preservar a representação “daquilo que confiaram em mim”, em referência aos eleitores que o apoiaram nas últimas disputas eleitorais.

O ex-presidente também menciona as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, afirmando ter travado “duras batalhas” e estar “pagando um preço alto com a saúde e com a família” por defender o que considera ser o melhor para o país.

(crédito: Fernanda Strickland/CB/D.A Press)

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?