Em seu primeiro mês à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Samir Xaud anunciou, nesta sexta-feira (20), o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. O pedido foi apresentado durante um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos.
Xaud ressaltou que o país está preparado para receber o torneio, que estreou este ano em novo formato, reunindo 32 equipes de todos os continentes. “Queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento, o nível dos clubes brasileiros e coloquei o Brasil à disposição para sediar a próxima edição. Infantino ficou muito satisfeito e disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para viabilizar”, afirmou o dirigente.
O presidente da CBF está nos Estados Unidos acompanhando a competição e apoiando os clubes brasileiros Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que têm se destacado com boas atuações.
Além de assistir aos jogos, Xaud também participou de reuniões com dirigentes da Fifa, reforçando o compromisso da CBF de contribuir com o desenvolvimento global do futebol e de estreitar o relacionamento com a entidade máxima do esporte.

