Em um jogo no qual não encontrou facilidades diante de um Racing (Argentina) muito aplicado, o Flamengo mostrou muita raça e contou com o poder de decisão do colombiano Carrascal para vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Maracanã, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Agora, para garantir uma vaga na decisão da competição continental, o Rubro-Negro da Gávea pode até mesmo empatar no confronto de volta, que será disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29) no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Racing lutador
Diante de um time que prometia ser bem mais complicado do que o adversário das quartas de final, o Estudiantes (Argentina), o técnico Filipe Luís apostou em uma mudança no ataque da equipe titular, a entrada de Carrascal na vaga de um pouco produtivo Samuel Lino. E a troca se mostrou acertada no primeiro tempo, com o colombiano criando boas jogadas pela ponta esquerda.
Porém, o Flamengo não conseguiu superar a forte defesa do Racing, que se mostrou um adversário muito aguerrido desde os primeiros movimentos. Com isso, o Rubro-Negro criou pouco até o intervalo. As melhores oportunidades foram um chute na trave de Arrascaeta aos 20 minutos e uma finalização acrobática do centroavante Pedro já aos 46.

