O Partido dos Trabalhadores (PT), vem articulando e negociando para lançamento da chapa 03 governadores e cada vem mais se ventila a possibilidade do senador Ângelo Coronel (PSD-BA) ser suplência na composição da chapa para as eleições de 2026.
O Partido vem movimentando o tabuleiro para que senador venha ser suplente do líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT), no próximo pleito. Segundo bastidores de Brasília.
Conforme articulação do PT, a chapa encabeçada somente pela integrante do partido na Bahia que será composta, Jaques Wagner, Rui Costa, pelo e Jeronimo atual governador.
Wagner em entrevista que não é de larga o cargo ou mandato no meio do pleito, mas se acontecer uma vitória do presidente Lula, poderia leva para cargo no 03 mandato do presidente.
Sera a forma encontrada para não perder PSD na base governista e sem brigas. ‘’É uma proposta foi coloca a mesa para que o impasse com Coronel seja solucionado”.
“Eu acho que tem outras formas da gente fazer. Eu realmente perguntei se ele toparia vir aqui para a suplência. Não tem por que a gente brigar só pelo direito de ele ser candidato”, diz o líder do governo.

