Coronel não aceita proposta e pode lançar candidatura avulsa

Com impasse sob reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD), governador Jerônimo Rodrigues (PT), articula uma melhor jogada no tabuleiro da política, tenta viabilizar na chapa majoritária a vaga de vice a seu filho Diego Coronel (PSD).

Semana passada, o filho do senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Filho (PSD), foi indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Lideranças do PT baiano, já consolida o nome do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), como certa a candidatura ao senado, mas vai depender da resposta do presidente Lula.

Senador Coronel, admitiu em entrevista ao portal Política Livre, que pode, inclusive, concorrer à reeleição de forma avulsa, o que facilitaria uma aliança informal com o candidato a governador ACM Neto (UB).

 “Não posso ficar com quem não me quer”, resumido Coronel, não aceitou jogada ofertada pelo governa e vai mover a pedra com uma candidatura avulsa, sob a alegação de que a candidatura à reeleição não lhe pertence, mas aos prefeitos da Bahia, aos quais tem dedicado o mandato de senador.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?