CPMI sobre fraudes no INSS inicia trabalhos nesta quarta-feira

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará fraudes no INSS será instalada nesta quarta-feira (20), às 11h. Na reunião, deputados e senadores escolherão o presidente, o vice-presidente e o relator. A expectativa é de que o senador Omar Aziz (PSD-AM) assuma a presidência e o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) fique com a relatoria.

O colegiado vai apurar descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, que somam cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. A criação da CPMI foi solicitada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT), após investigações da Polícia Federal e da CGU revelarem cobranças de mensalidades não autorizadas feitas por entidades a segurados.

Composta por 15 senadores e 15 deputados, além de representantes da Minoria em sistema de rodízio, a comissão terá 32 titulares e igual número de suplentes. O prazo inicial de funcionamento é de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, totalizando até 240 dias de investigações.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?