Polícia prende dois homens de forma preventivamente por extorsão qualificada contra turistas, no Farol da Barra. Investigações preliminares indicam que os dois suspeitos, era costumeiros na região.
Os suspeitos estava sendo monitorados pelo CI da polícia. Eles abordavam turistas e se apresentavam como pintores corporais, oferecendo pinturas com desenhos tribais. Por vezes, as pinturas eram realizadas sem o consentimento das vítimas, e quando autorizadas, os suspeitos constrangiam e ameaçavam as vítimas após finalizar as pinturas, pedindo valores abusivos como pagamento. Caso não efetuasse o pagamento, a vítima sofria ameaças de agressão física.
“Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de visitantes, alguns criminosos tentam se aproveitar dos turistas para aplicar golpes e cometer crimes”, afirma a delegada da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), Marcela Abreu.
Os suspeitos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.
