Modak Institute promove imersão em método que une yoga e Ayurvédica na Índia
Para muitos praticantes de terapias ancestrais, aprender diretamente com os grandes mestres é mais que um sonho, é um marco em suas trajetórias pessoais e profissionais. Entre 18 de outubro e 10 de novembro, os praticantes do método Kusum Modak terão a oportunidade de participar de uma jornada de aprendizado, cura e autoconhecimento. O Modak Institute promove uma imersão na Índia com participação especial da criadora do método, a mestra Kusum Modak, berço das tradições milenares de cura.
O curso é proposto pela professora sênior Prem Shunya, educadora física e vice-diretora do Modak Institute aqui no Brasil. Ela faz questão que o encontro durante o Diwali, o tradicional festival de luzes que celebra o triunfo do bem contra o mal. “A gente chega já com Diwali acontecendo, então somos recebidos por essa energia. A mestra Kusum nos recebe com as preces. É um ritual muito forte, você entra no contexto e esquece as preocupações. É completamente imerso” ressalta Shunya, que já atua com o método há mais de 20 anos.
Mesmo propondo a imersão, ao chegar à Índia, Shunya faz questão que os participantes aproveitem ao máximo o contato com a mestra para que possam usufruir de toda a sua sabedoria ancestral. “É maravilhoso ter a oportunidade de beber da fonte de conhecimentos da mestra”. A terapeuta Cristiana Pharaoh, que já participou da imersão, confirma a fala da professora e ressalta o amor e aprendizado absorvido com a mestra Kusum. “Ela tem aquela disciplina rigorosa, ao mesmo tempo que tem um carinho imenso. Quando ela se debruça para fazer uma prática, você sente todo o amor que quer passar para a pessoa que está ali. Ela tem em sua essência a Yoga e a Ayurvédica” destaca.
Reunindo a Yoga e a Ayurvédica, duas terapias milenares, o método leva o mesmo nome que sua criadora, a mestra indiana Kusum Modak. Reconhecida como uma das mais completas técnicas terapêuticas corporais, a prática age no sistema fisiológico e proporciona mudanças corporais, mentais e emocionais. Aliada à respiração consciente, a técnica envolve toques profundos, deslizamentos, trações e o uso das mãos e dos pés. O resultado é um estado de meditação ativa que favorece a restauração do fluxo da energia vital, conhecido também como prana. “É muito mais do que uma simples massagem. É uma poderosa ferramenta de cura e bem-estar”, resume Shunya.
Mais informações sobre o curso:
A imersão é um curso profissionalizante, com certificação pelo Modak Institute. A proposta é voltada tanto para iniciantes quanto para terapeutas que já atuam com o método e buscam aprofundamento. As aulas acontecerão na Gram Gourav Pratishthan, uma fazenda voltada para práticas sustentáveis, próxima à cidade de Pune. Os participantes ficarão hospedados no local e terão acesso à alimentação vegana. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (71) 99987-1408.