O governador Jerônimo Rodrigues (PT), tentou desconversar sobre a chapa “três governadores do PT’’ no estado, afirmando que se a composição acontecer que nenhum dos aliados ficaram de fora.
“Nós vamos ter que encontrar uma chapa mais forte. Nós não estamos dizendo que é partido A, B ou C. O grupo quer uma chapa forte, competitiva e que não desagregue, nenhum partido que caminha conosco”, afirmou o Jerônimo durante o cortejo da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15).
Ele ressaltou a necessidade de manter a coesão entre as legendas que compõem o arco de aliança governista para evitar divisões internas nas eleições de 2026.
A declaração ocorre em um momento de intensas articulações de bastidores envolvendo o PSD e o MDB, que buscam garantir espaços na chapa ao lado da candidatura à reeleição do governador e das duas vagas ao Senado.
“Estamos construindo. A gente vai conseguir chegar a um caminho”, afirmou Jerônimo, ao indicar que o processo de escolha será gradual e baseado no consenso entre os partidos da base.

