O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (20) a morte de Everaldo Anunciação, ex-presidente do PT na Bahia. O dirigente faleceu em Salvador, no Hospital Santa Izabel, em decorrência de complicações de um câncer. Ele chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou ter recebido a notícia “com muita tristeza” e destacou a trajetória política e sindical de Everaldo, que foi servidor público federal, vereador em Itabuna e dirigente sindical.
O presidente lembrou ainda o papel do correligionário como liderança do Partido dos Trabalhadores e sua atuação na vice-presidência nacional da sigla.
“Everaldo teve uma vida marcada pelo compromisso com um país mais justo, pela coragem e pela capacidade de articulação. Certamente fará grande falta aos companheiros e companheiras de luta”, escreveu Lula.
Na mensagem, o chefe do Executivo também prestou solidariedade à família e aos amigos de Everaldo. “Deixo meu carinho e um forte abraço. E o desejo de que Deus conforte seus corações”, completou.