O zelador que incendiou o corredor de um prédio no Rio Vermelho, em Salvador, e agrediu violentamente uma moradora em agosto deste ano foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O processo contra Osvaldo Ferreira Conceição tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri, e a audiência de instrução está marcada para 30 de janeiro de 2026, às 8h30.
Osvaldo foi autuado em flagrante por dano qualificado com uso de substância inflamável, estupro qualificado e tentativa de feminicídio. Ele invadiu o apartamento de uma professora de 48 anos após atear fogo no corredor do edifício. A vítima ficou semanas internada em coma induzido na UTI para se recuperar das lesões.
Após receber alta, a mulher deixou Salvador e retornou ao Rio de Janeiro. A pessoas próximas, afirmou não lembrar do ataque.
Segundo as investigações, o zelador espalhou fogo no primeiro andar do condomínio Morro das Pedras, ameaçou moradores e, em seguida, invadiu o imóvel da vítima. Dentro do apartamento, teria desferido vários socos no rosto da mulher. Ela foi encontrada desacordada, vestindo apenas uma camisola. A polícia aponta que a posição dos móveis indica que ela tentou resistir às agressões.

