Navio com mais de 5 mil turistas desembarca em Salvador nesta terça de Carnaval


Mais de 5 mil turistas chegaram a Salvador na manhã desta terça-feira (17), último dia do Carnaval, a bordo de um único navio, o MSC Seaview, que permanecerá atracado na cidade até as 17h30. Assim, muitos passageiros poderão acompanhar parte do encerramento da folia soteropolitana.

A chegada foi acompanhada por equipes municipais que atuam no receptivo e na orientação aos visitantes.

“Vi todos eles desembarcando ansiosos, recebidos com um receptivo bem carnavalesco, com danças, coreografias e pintura corporal. A programação da Prefeitura ajuda em todos os circuitos, incluindo o Batatinha, no Pelourinho. Temos equipes no Porto dando informações sobre horários e o que vai acontecer em cada circuito”, afirmou o diretor de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães.

Segundo o diretor, na Quarta-feira de Cinzas mais 3 mil turistas chegam à capital baiana em um outro navio. Nesse dia, o Arrastão na Barra, que encerra o Carnaval, terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Danniel Vieira, Tony Sales e Fantasmão.

Entre os turistas que desembarcaram em Salvador nesta terça, Adriana Souza, de Marília (SP), disse que pretende aproveitar cada hora da passagem pela cidade. “Como vamos ficar até o final da tarde, vamos curtir e aproveitar o máximo possível o dia de hoje. A expectativa está lá em cima. Viemos especialmente para ver o trio de Ivete Sangalo”, afirmou a paulista.

A mineira Joelma Silva Santos, de 40 anos, contou que a viagem marca a primeira visita à capital baiana. “Estávamos muito ansiosos para chegar à cidade. É a nossa primeira vez em Salvador. Ficaremos apenas seis horas, mas vamos aproveitar ao máximo. Queremos conhecer pontos turísticos, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda e também sentir o clima do Carnaval”, disse a visitante.

Já o engenheiro Rafael Bastos, de 35 anos, que veio de Curitiba (PR) acompanhado de 17 familiares, também organizou um roteiro rápido. “Serão só seis horas, mas com certeza vamos aproveitar bastante. Queremos conhecer os principais pontos turísticos, como o Pelourinho e o Elevador Lacerda, e ver se conseguimos acompanhar algum bloco. O Carnaval daqui é muito famoso e a gente quer viver essa experiência”, disse, já vestido com seu abadá.

Recorde – A movimentação intensa de turistas se refletiu na rede de hospedagem da capital baiana. Em Salvador, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas chegou a 99,5% no último domingo (15), superando os 96,4% registrados no mesmo dia da festa em 2025.

Para a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, os números mostram a força do evento ao longo de toda a programação. “Esses resultados são fruto de planejamento, diversidade cultural e trabalho integrado para garantir uma festa organizada, segura e acolhedora para turistas e moradores”, afirmou a gestora.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva e Mateus Soares / Secom PMS



Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?