O presidente do Partido Verde na Bahia (PV-BA), Ivanilson Gomes, foi libertado na noite deste sábado (15), após ser sequestrado durante uma invasão à sede do partido, em Salvador. Segundo investigações, criminosos ligados ao Comando Vermelho exigiram R$ 500 mil pelo resgate, mas o valor teria sido reduzido para R$ 80 mil.
Ivanilson Gomes foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Antissequestro da Polícia Civil, que está à frente das investigações, para identificação e prisão de todos os envolvidos no crime.
O secretário estadual da Juventude do PV, Gabriel Luís, foi preso em flagrante após confessar ter facilitado o crime. Ele teria sido coagido por traficantes do Nordeste de Amaralina.
No sábado, em uma reunião, o governador Jerônimo Rodrigues, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, discutiram o progresso das investigações e definiram estratégias para combater esse tipo de crime.
A Secretaria de Segurança Pública informou através de nota que depoimentos e imagens de câmeras de segurança do local vão ajudar a elucidar o caso. Qualquer Informação sobre movimentações suspeitas relacionadas ao caso pode ser enviada com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).