Operação “Portão Segura” desmonta rede de videomonitoramento do tráfico em Lauro de Freitas

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Portão, em Lauro de Freitas, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), mais uma fase da Operação Portão Segura, com foco no combate ao tráfico de drogas no município.

Durante as diligências, foram identificadas e removidas três câmeras clandestinas de videomonitoramento, instaladas em postes de iluminação pública na região conhecida como Pé Preto, no bairro de Portão. Dois dispositivos estavam posicionados na Avenida Queira Deus, e o terceiro foi localizado na Rua Lídia Dias da Silva, em frente ao posto de saúde Vila Nova, acoplado a uma árvore, funcionando como ponto de vigilância para traficantes.

Segundo a delegada titular, Andrea Barretto Arrais, a ação é permanente e será intensificada. Ela reforça que o uso de equipamentos tecnológicos para obstruir a atuação das forças de segurança representa crime grave.

“Nossas equipes estão empenhadas no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Esses equipamentos eram utilizados por grupos criminosos para monitorar a movimentação de viaturas policiais e dificultar o êxito das ações repressivas. A identificação desses dispositivos integra um mapeamento mais amplo, que servirá de base para a adoção de medidas cautelares voltadas à identificação dos responsáveis pela instalação, bem como de eventuais centrais de armazenamento das imagens captadas. Nosso trabalho está em curso até judicializar todos os envolvidos”, declarou.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?