Polícia Federal deflagra operação ‘Segunda Camada’ contra fraudes bancárias na Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) a operação Segunda Camada, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias. A ação é um desdobramento da operação Fake Front, realizada em maio de 2024, que investigou a abertura de 21 contas bancárias com documentos falsos em agências da Caixa, em Feira de Santana e Brasília, com o intuito de obter empréstimos fraudulentos. O prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão.

A nova fase das investigações revelou uma “segunda camada” do grupo criminoso, formada por pessoas que davam suporte à quadrilha. Entre os envolvidos, estão um policial civil e indivíduos responsáveis por cooptar gerentes bancários, que forneciam informações sigilosas e facilitavam as fraudes.

Nesta etapa, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos em Feira de Santana. Também foi expedido um mandado de suspensão do exercício da função para um gerente bancário, além do bloqueio de valores nas contas dos investigados. A Corregedoria da Polícia Civil da Bahia acompanha a operação. Os investigados responderão por associação criminosa e estelionato.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?