O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), falou após anúncio de que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é pre candidato à Presidência da República em 2026. A confirmação veio à tona nesta sexta (5) e já movimenta as articulações políticas no campo oposicionista.
Durante a abertura do Natal Luz Salvador 2025, no Centro Histórico, Bruno Reis afirmou que vai trabalhar para construir consenso dentro da oposição e defender o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), como com potencial para enfrentar o presidente Lula (PT).
‘O que nós vamos trabalhar é para que possamos ter uma candidatura única, aquela que possa não só vencer as eleições, mas também governar o Brasil. O nosso candidato que já havia sido colocado, que está aí trabalhando, e em cada pesquisa vem aparecendo com um desempenho melhor, é Ronaldo Caiado, o melhor governador do Brasil. Esse é o nome que, caso haja consenso, a gente vai convergir”, afirmou.
O prefeito avaliou que o nome de Flávio Bolsonaro se soma a outros já cogitados no campo oposicionista e reconheceu que o anúncio pode aumentar a fragmentação entre as candidaturas.
‘’É óbvio que, se proceder essa posição do nome de Flávio Bolsonaro colocado nesse processo, é mais um, como o nome do governador Romeu Zema, de Minas Gerais; Ratinho Jr., do Paraná; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Agora cabe às oposições sentarem e discutirem se é possível chegar a um consenso em torno de um único nome. Senão, é cada um seguir o seu caminho e o povo decidir quem é o melhor para governar o Brasil nos próximos quatro anos”, analisou.

