Prefeitura de Salvador destaca clima em evento internacional em Brasília

A Prefeitura de Salvador apresentou três iniciativas no evento internacional “Crianças e Ação Climática: Prioridades e Compromissos rumo à COP30”, realizado em Brasília (DF). Foram apresentados o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) e o Nupdec Mirim, ambos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), além do Pátio Naturalizado, implantado no Centro Municipal de Educação Infantil União da Boca do Rio (CMEI).

O principal objetivo do evento é a discussão de estratégias de adaptação climática com foco nas crianças e adolescentes, público especialmente vulnerável aos eventos extremos provocados pelo aquecimento global.

O encontro reuniu gestores públicos, representantes da sociedade civil, pesquisadores e lideranças ligadas à organização da COP30, que será realizada em Belém (PA) em novembro.

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, participou do Painel 1 (Infância e sistemas de educação no centro das estratégias de adaptação climática), e apresentou as ações da gestão soteropolitana.

“Não existe justiça climática sem justiça para a infância. As crianças de hoje herdarão o planeta que estamos construindo. Proteger o futuro delas é responsabilidade coletiva. É significativo reforçar o compromisso de Salvador com a construção de políticas públicas voltadas à infância como parte essencial das estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas, promovendo a partilha de saberes de autoproteção e soluções baseadas na natureza. Mais aberta ao aprendizado, crianças compartilham com suas famílias os conhecimentos aprendidos em sala, contribuindo para ampliar as ações da Defesa Civil”, afirmou Sosthenes Macêdo.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?