A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, autorizou o pagamento de R$ 183.164,76 mil para a realização de um curso de doutorado profissional em Administração Pública para si mesma.
O contrato foi assinado pela própria gestora pública, publicado no Diário Oficial da cidade, por meio de dispensa de licitação. O recurso será repassado à Fundação Getúlio Vargas (FGV), mesma empresa contratada para elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
O que chama atenção é que a própria secretária assinou a autorização da despesa, que a beneficia.
Em nota, a pasta explica a finalidade do curso para a gestora e confirma que o pagamento está sendo feito pela gestão municipal.
“O curso de Doutorado Profissional em Administração Pública, oferecido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), foi realizado de forma legal e transparente, integrando a política de capacitação da gestão municipal, voltada à valorização e ao aprimoramento dos seus quadros técnicos. O curso será custeado pela Prefeitura de Salvador, por meio de pagamentos mensais”, diz um trecho da nota.
Giovanna Victer é servidora de carreira do governo federal, ocupando desde 2010 o cargo de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no Ministério do Planejamento. Atualmente, está cedida à Prefeitura de Salvador, onde comanda a secretaria da Fazenda.