Prefeitura entrega 147 casas reformadas e transforma a vida de famílias em Cajazeiras XI

Famílias do bairro de Cajazeiras XI, que sofriam com problemas estruturais em suas residências, tiveram suas vidas transformadas pelo programa Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. Nesta quinta-feira (19), 147 imóveis foram entregues reformados pela gestão municipal, garantindo melhores condições habitacionais para os moradores.

Esta é a terceira vez que o bairro é contemplado pela iniciativa, que já soma 824 moradias beneficiadas na região. Entre as famílias atendidas está a da autônoma Tereza dos Santos, de 54 anos, moradora do Loteamento Santo Antônio há 28 anos.

Durante o ato de entrega, o prefeito Bruno Reis destacou o impacto social do programa. Segundo ele, a meta é reformar pelo menos mais 5 mil casas somente este ano em toda a capital baiana. De acordo com o gestor, o Morar Melhor não se limita à melhoria física dos imóveis. A proposta é elevar a autoestima dos moradores, promover saúde, ao eliminar problemas como infiltrações e insalubridade, além de fortalecer o sentimento de pertencimento nas comunidades atendidas.

 “Hoje é uma noite de muita alegria, porque vemos o nosso trabalho mudar a vida das pessoas. Vale a pena se dedicar, trabalhar todos os dias e dar o nosso melhor. Conseguimos fazer um grande Carnaval, um verdadeiro sucesso, o maior e melhor do Brasil, e, ao mesmo tempo, estar aqui entregando 147 casas reformadas. Investimos mais de R$ 5 milhões em uma encosta aqui no bairro e, em breve, voltaremos para inaugurar mais essa obra”, anunciou Bruno.

Intervenções – Antes da reforma, além do telhado comprometido, o imóvel da autônoma tinha paredes sem reboco e infiltrações constantes. Parte da estrutura também apresentava desgaste. Com a intervenção do Morar Melhor, a residência passou a contar com novo telhado, reboco, piso, pintura, troca de portas e janelas e construção de novos quartos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos, afirmou que já são mais de 60 mil casas reformadas pelo programa Morar Melhor. “Também resolvemos, na casa de Dona Tereza, a questão da drenagem: a água da rua, que antes caía no terreno dela, agora está sendo desviada diretamente para o canal, trazendo uma nova história para essa família. Já ultrapassamos a marca de 60 mil casas. São 60 mil famílias, o que representa algo em torno de 200 mil pessoas beneficiadas pelo Morar Melhor. E ainda vamos reformar muitas outras casas em Salvador”, afirmou.

Texto: Nilson Marinho / Secom PMS
Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?