Rodoviários anunciam greve no transporte metropolitano a partir desta quarta (11)

Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) confirmaram que entrarão em greve a partir da 0h01 desta quarta (11). O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), Mário Cleber, em entrevista.

A decisão pela paralisação foi tomada após assembleia realizada na última quarta (4), em dois turnos, na sede do sindicato, em Lauro de Freitas. Na ocasião, a categoria rejeitou a proposta apresentada pelas empresas, que previa reajuste de 4,26% nos salários, no ticket alimentação e na cesta básica.

De acordo com o sindicato, a greve deve atingir empresas como Expresso Vitória, Atlântico Transportes, Avanço Transportes, ATP, além de toda a frota de ônibus elétricos. O impacto será sentido em diversos municípios da Região Metropolitana, incluindo Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Simões Filho, Camaçari, São Sebastião do Passé, além de trechos da Linha Verde e do município de Mata de São João.

Nesta terça (10), a categoria realiza uma assembleia permanente para organização da greve, marcada para às 15h, na sede do Sindmetro. Segundo Mário Cleber, eventuais propostas da Justiça ou do setor patronal só serão analisadas durante esse encontro.

O presidente do sindicato também alertou para possíveis reflexos no transporte público durante o período do Carnaval, caso não haja acordo. Segundo ele, sem avanço nas negociações, o funcionamento das linhas metropolitanas pode ser comprometido, o que tende a concentrar a demanda em ônibus urbanos e no metrô, que deve operar em esquema especial.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?