SAEB reforça atenção após morre em UPA em Feira de Santana com suspeita de intoxicação por metanol

Um homem de 56 anos, identificado como Marcos Evandro Santana da Costa, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha e morreu na madrugada desta sexta (3), em Feira de Santana.

A suspeita é de intoxicação por metanol, as autoridades de saúde e segurança pública da Bahia estão em alerta.

As amostras foram encaminhadas para laboratório central de Salvador, mas análises preliminares dão conta que é a intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica frequentemente utilizada de forma irregular na produção de bebidas alcoólicas adulteradas. No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pela Upa de Feira.

Em notas conjuntas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana emitiram uma nota conjunta confirmando o registro e informando que foram coletadas amostras biológicas da vítima. Este material foi encaminhado ao Laboratório Central de Salvador (Lacen-BA) para a devida análise toxicológica, que deverá confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. O resultado do exame laboratorial está previsto para ser liberado em até sete dias.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?