O secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, falou nessa nesta terça-feira (20) que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não será candidato ao governo estadual em 2026. E que processo natural é reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“O clima dos partidos da base, o sentimento do povo nas agendas no interior e dos prefeitos do nosso estado é que o governador Jerônimo é candidatíssimo à reeleição em 2026. Isso desespera a oposição”, disse o secretário.
A declaração de Felipe Freitas ocorre após especulações sobre uma possível volta de Rui Costa a governadoria. O ministro foi governador da Bahia entre 2015 e 2022 e atualmente integra o núcleo político do governo Lula (PT).
“O ministro Rui Costa está muito ocupado com o assessoramento ao presidente Lula, a coordenação das obras do PAC e certamente não tem tempo para essas especulações sobre a formação da chapa na Bahia”, afirmou Freitas.
Para o secretário, Rui está satisfeito com o desempenho de Jerônimo à frente do governo. “Não acho que ele cogite retornar ao cargo que já ocupou e no qual já cumpriu grandes realizações. Acho que o ministro está mirando em outros desafios na sua trajetória política”, completou.

