Segunda fase da Operação ‘Sangue Oculto’ cumpre mandados contra policial investigado por participação em mortes em Itatim

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (11) nos municípios de Itatim e Itaberaba, durante a segunda fase da Operação ‘Sangue Oculto’. A ação é realizada pelo Ministério Público da Bahia, através dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Força Correicional Especial Integrada (Force) e da Corregedoria da Polícia Civil.

As buscas ocorreram em endereços residencial e profissional de um policial civil investigado, resultando na apreensão de aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados no curso da investigação. A apuração visa esclarecer as circunstâncias da morte de oito pessoas — incluindo dois adolescentes e uma criança de 13 anos — durante uma operação policial da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, em Itatim, no dia 30 de julho de 2023.

Segundo o Ministério Público, as provas coletadas na primeira fase da operação, deflagrada em junho de 2024, apontaram indícios da participação direta do policial civil na idealização, planejamento e execução da ação que resultou nas mortes. A investigação segue em andamento para apurar possíveis responsabilidades.

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?