A vitória expressiva do Brasil por 4 a 1 sobre a Espanha, na semifinal disputada nesta sexta-feira (5) na primeira Copa do Mundo de Futsal organizada pela FIFA, colocou o time de Wilson Sabóia diante da chance histórica de conquistar o título inédito. A decisão contra Portugal acontece neste domingo, às 8h30 (de Brasília), na PhilSports Arena, em Pasig City, nas Filipinas. Mais cedo, às 6h, Argentina e Espanha disputam o terceiro lugar.
Após a classificação, o treinador analisou a atuação brasileira, exaltou a inteligência tática da equipe e projetou um duelo de altíssimo nível na final. Sabóia destacou a forma como o Brasil entrou em quadra e impôs o ritmo desde os primeiros segundos, abrindo 2 a 0 com apenas dois minutos de jogo. “A gente fez um jogo muito inteligente, as meninas compreenderam a ideia do nosso jogo, sem perder o dinamismo, a inteligência, a capacidade de tomar uma decisão. Nosso início foi muito bom, em dois minutos a gente fez dois gols.”
O treinador ressaltou que, após o início avassalador, a Espanha cresceu e obrigou o Brasil a se reorganizar defensivamente, resposta que a equipe soube dar. “Depois a equipe espanhola cresceu bastante, a gente teve que marcar muito bem, e marcamos muito bem. Elas também tiveram oportunidades, o que é normal entre duas grandes seleções. A gente teve resposta para tudo: na hora que precisou marcar bem, marcou bem…na hora que precisou atacar bem, atacou bem.”

